EIXO TEMÁTICO
Meio Ambiente
Justificativa para reeladoração do plano de aula:
Baseado na proposta sugerida nos professoras resolvemos utilizar o mesmo tema do plano anterior focando uma temática transversal que anteriormente apenas aparecia com uma curiosidade, que agora vai ser explorados pelos alunos através da transversalidade em conjunto com os recursos tecnológicos para construção do conhecimento crítico observador e analítico que necessita de suporte rápido , coerente e mobilizandor de suas competências e habilidades já adquiridas e orientadas pelas professoras buscando integração das pra ticas tecnológicas no processo do ensino aprendizado construídas pelos próprios alunos , o uso dessas hipermididas, imagens , vídeos , etc , na sistematização do currículo .
Competências:
Conhecer os recursos tecnológicos disponíveis da escola com a finalidade de incentivar a pesquisa e a investigação do tema proposto para agilizar ações ligadas a atividades que venham incorporar o manuseio desses recursos na produção do conhecimento crítico e significativo dessas disciplinas geografia , historias e porque não das TICs.
HABILIDADES:
> Conhecer o modelo de colonização do espaço brasileiro , seus colonizadores os tratados de territórios , como eles de fato contribuíram para o processo dos principais impactos ambientais na costa brasileira a chamada mata atlântica.
> Identificar as principais riquezas da época da colonização e o impacto do meio ambiente durante sua exploração;
>Caracterizar a posse e a propriedade da terra nas diferenças sociedades da época e lugares determinando a seca da região norte do país
>Analisar a fauna e flora da época como está se encontra hoje;
CONTEÚDO:
> Formação do Território brasileiro seu impacto no meio ambiente.
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS:
> Pesquisas no laboratório de informática para ter mais conhecimento e valorizar o(s) autor(s) dos objetos e aspectos geográficos, culturais, sociais, econômicos e políticos;
> Criação e manifestações e produções de textos utilizando o Word, produção de slide no Power point , imagens de vídeos no you tube , data show e câmara digital como forma de registro de produções.
RECURSOS DIDÁTICOS:
> quadro branco;
> pincel;
> livro didático
>revistas;
>laboratório de informática (internet);
> data show
> câmera digital;
> dvd;
http://www.youtube.com.br
http://portal.mec.gov.br/tvescola
http://www.novaescola.org.br/
http://www.youtube.com/watch?v=CTZB1ulR0Yk
Avaliação:
Verificação se fará presente mediante o desenvolvimento desse tema com o uso dos recursos tecnológicos disponibilizados na escola observando o conhecimento adquirido e produzido pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário